PROJETO CORAL SANTA TERESA

O Projeto Coral Santa Teresa implantado no mesmo ano de fundação da Associação Assistencial, oferta de forma gratuita oficinas de canto coral, representando um dos carros chefes no segmento voltado ao acesso e democratização cultural, sendo referência no município de Mogi Guaçu, toda região e em vários Estados do país, onde contempla diversas apresentações, encontros, cerimoniais e participações comunitárias. É promotor do ENVOCANTO – Encontro de Vozes em Canto, onde e quando recebe corais de outras cidades para apresentações belíssimas que encantam o público e estimulam o interesse por essa modalidade artística.

Formado atualmente por aproximadamente 45 coralistas com faixa etária de 14 a 85 anos, realizando encontros intergeracionais bastante interessante, prevalecendo a troca de experiências vivenciadas com respeito, amizade e aprendizado, promovendo ainda a integração e socialização através de músicas de qualidade.

As Oficinas de Canto Coral ocorrem todas as terças feiras no horário das 19h00 às 21h00min, na sede da Associação Assistencial, situada a Rua Acúrcio Alves Ramos, nº 366 – Parque Cidade Nova – Mogi Guaçu/SP.

Pode-se dizer que o Coral Santa Teresa também é um celeiro de jovens cantores e músicos do Projeto Adolescente, Sim! que já aderiram a ele para aprimorar suas vozes e técnicas vocais. Atualmente alguns desses jovens já acompanham o coral em suas diversas apresentações, quer cantando com o coral, quer acompanhando com instrumentos musicais que praticam no PAS!.