PROGRAMA ADOLESCENTE, SIM!

O Programa Adolescente, Sim! – PAS! tem por missão a articulação com os territórios de atuação da Associação Assistencial Jesus Chama-te, nos bairros em situações de vulnerabilidades sociais das regiões norte e leste do município de Mogi Guaçu interior do estado de São Paulo. Tem por objetivo o desenvolvimento de ações com foco nas crianças, adolescentes, famílias e comunidades moradoras destas regiões.

As ações realizadas consistem em atividades socioeducativas, culturais e esportivas, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, Projeto Adolescente, Sim!, Projeto Coral Santa Teresa, entre outros importantes projetos, os quais buscam ofertar oficinas gratuitas nas áreas socioculturais e socioeducativas, ofertando ainda acompanhamento psicossocial para atendimento de demandas da população em situação de vulnerabilidade social e articulação com a Rede Intersetorial para o atendimento e encaminhamento de demandas e soluções buscando o desenvolvimento dos atendidos.

Através desses serviços e projetos também são trabalhadas ações de fortalecimentos de vínculos, discussão e vivência de conteúdos ligados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, no que engloba à erradicação da pobreza, da educação de qualidade, da equidade de gênero, redução das desigualdades e construção de cultura de paz.

Com o surgimento do Novo Coronavírus - 19 em dia 26 de fevereiro de 2019, fez com que nossa sociedade aprofundasse na desigualdade socioeconômica, trazendo sérios prejuízos às camadas mais vulneráveis da sociedade, exigindo dos atores sociais atuação na garantia de seus direitos de acesso às políticas públicas, promovendo para tanto, os atendimentos sociais necessários, em vista a garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos, em virtude do aumento de questões relacionadas a violações de direitos, desde a falta de acesso das populações mais vulneráveis a direitos básicos, insegurança alimentar até a violência no contexto de confinamento das famílias, fazendo com que a Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz desse continuidade de sua atuação para garantir uma sociedade mais justa, fraterna e que garanta possibilidades reais de desenvolvimento humano e social.